Política de TI

Segundo CARUSO & STEFFEN (2006, p. 53), “Política de segurança é um conjunto de diretrizes gerais, destinadas a governar a proteção a ser dada a ativos da companhia”. Conforme a norma ISO/IEC 27000, uma política de segurança pode ser dividida em três pontos, facilitando a sua elaboração: processual, tecnológico e humano.

Para que uma política seja realmente efetiva, deve-se fazer uso de ferramentas de monitoramento constante. É preciso ainda manter a política sempre atualizada e refletindo as reais necessidades e realidade da empresa, adaptando-a às novas tecnologias, às mudanças administrativas e a novas ameaças.

Implementação de ferramentas

A implementação de ferramentas de segurança da informação requer habilidade. A TI Connecting realiza a implementação de firewalls, antivírus e servidores de forma segura e adequada, evitando que sua empresa seja alvo de ataques de criminosos.

Serviços disponíveis na Internet estão expostos a ataques constantemente, desta forma, é necessário uma prevenção em tempo integral.

Planos de Recuperação e Contingência

O plano de recuperação deve esquematizar as ações que serão tomadas para propiciar a continuidade dos serviços essenciais de TI em casos onde as políticas de segurança não foram suficientes para evitar o dano, de forma que a empresa mantenha o mínimo de suas operações em funcionamento.

Segundo a norma ISO/IEC 27000, “Convém que os planos sejam desenvolvidos e implementados para a manutenção ou recuperação das operações e para assegurar a disponibilidade da informação no nível requerido e na escala de tempo requerida, após a ocorrência de interrupções ou falhas dos processos críticos do negócio.”

Por que a TI Connecting?

Diante do risco crescente que há em torno dos ambientes informatizados, empresas e organizações do mundo todo criam e aperfeiçoam soluções para segurança. Dentre as soluções, estão as normas de qualidade voltadas à segurança das informações, como é o caso da ISO 27000 publicada em dezembro de 2000 pela International Organization for Standardization.

A TI Connecting dispõe de profissionais certificados na norma ISO e em outros frameworks de gestão como ITIL e COBIT, que lhe ajudarão a elaborar a melhor estratégia para gerir a segurança da informação na sua empresa.

A Ti Connecting Espera Por Você, Entre em Contato!

Não perca tempo, chega de investir em serviços que não lhe trazem retorno, em prestadores de serviço mal treinados. Nós temos uma equipe preparada para lhe atender, temos as soluções que você precisa, nos preços que você pode pagar!

Entre em Contato
Open chat
Chame agora!
Powered by